Deserto do Atacama (Chile) – Dicas de passeios



  

A temporada de sol, calor e praias lotadas já dá o seu adeus. Quem aproveitou o verão nas areias brasileiras ou então quem não teve a chance de tirar as tão sonhadas férias durante o verão, já pode começar a se programar para as viagens de inverno.

Para quem quer sair do país, mas também não quer ir muito longe e nem atravessar oceanos, uma excelente dica é visitar o deserto do Atacama, no Chile, localizado próximo às fronteiras da Argentina e Bolívia. A pequena cidade de San Pedro do Atacama é perfeita para quem busca conhecer novas culturas, andar por belas paisagens e interagir com a natureza em suas mais variadas formas.





A cidade tem menos de cinco mil habitantes e está localizada a 1.870 quilômetros de Santiago, a capital chilena, mas oferece muitos atrativos aos visitantes. Desde trilhas pelo Valle de la Luna, uma incrível área de formações geológicas; passeios pelo enorme salar na companhia dos flamingos que passam o dia a procura de crustáceos; além das visitas aos Gêiseres del Tatio, a aldeia Tulor e a casa onde viveu o fundador de Santiago, onde atualmente funciona uma lojinha de suvenires.

Mas apesar de a cidade ser pequena, não faltam ótimas opções de hospedagem para os turistas que vêm do mundo todo. As acomodações vão desde luxuosos hotéis até os hostels mais simples, ideal para grupos de jovens que visitam San Pedro do Atacama.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *