Turismo em Bonito MS – Cachoeiras da Região



  

Bonito, conhecido município do Mato Grosso do Sul, conta com um belo circuito de cachoeiras, que constituem forte atrativo turístico da região.

De acordo com a Prefeitura de Bonito, são cinco os principais destinos que envolvem cachoeiras:

Um deles é o Parque das Cachoeiras, nele os visitantes podem fazer uma admirável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, indo ao encontro das famosas cachoeiras do local.

As Cachoeiras do Rio do Peixe, por sua vez, localizam-se na Fazenda Água Viva. Entre os atrativos do local estão: o almoço típico da região, a bela fauna, suas piscinas naturais, rios e, é claro, a rota das belíssimas cachoeiras.

Os atrativos da Estância Mimosa Ecoturismo estão além das cachoeiras. O local possui ainda uma plataforma de salto, pequenas grutas, passarelas suspensas, mirantes e um trecho de trilha percorrido através de barco a remo. Novamente, há oferta de almoço típico aos visitantes.





A estância Boca da Onça Ecotur conta com a cachoeira mais elevada do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura.

Já a estância Ceita Corê (“Terra de meus filhos”, em Tupi-Guarani), é composta de cachoeiras, pequenas grutas, piscinas naturais, entre outros atrativos.

Para quem quer conhecer Bonito, o turismo nas cachoeiras é uma excelente opção para relaxar e admirar as maravilhas da natureza.

Por Laura Skws.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *