Intenção de Viagem dos brasileiros para os próximos meses



  

O setor turístico conquistou bons índices nos últimos anos, embora o globo terrestre tenha passado por duras crises aéreas. Em meio ao crescimento da economia brasileira, as pessoas de praticamente todas as classes sociais decidiram “abandonar” seus lares por alguns dias e partir rumo ao destino acessível aos seus bolsos.

Estudo do Ministério do Turismo (MTur) aponta que a vontade de viajar aumentou no país. A Sondagem do Consumidor em Intenção de Viagem registrou que das duas mil famílias sondadas, 35,8% mostraram o desejo de realizar roteiros pelo país ou, então, para outras nações.

A Sondagem aponta que o meio de locomoção predileto para as mais variadas viagens é o avião, situação que na visão de Pedro Novais, ministro da pasta, contribui na justificativa sobre os bons números do setor aéreo no ano passado.  Além desta constatação, a nova classe média, que representa mais de 55% de toda a população, passou a ter maior acesso a linhas de crédito, bem como começou a contar com melhor remuneração e melhores oportunidades de emprego.





A expectativa, na verdade, é como o país se adequará para receber a Copa do Mundo de 2014. Por enquanto, poucos são os ministros, políticos e empresários capazes de garantir cumprimento de prazos e instalações de níveis internacionais.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Ministério do Turismo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *