Turismo em Londres (Inglaterra) – Dicas de locais para visitar



  

A Inglaterra, com sua cor predominante “cinza”, revela um charme sem igual, com seus cafés e museus. O interessante é que todos os museus têm entrada franca, dentre eles estão: Tate Modern, National Gallery, Victoria & Albert Museum e National Portrait Gallery.

O Hyde Park é o parque mais famoso da cidade de Londres, outro parque famoso é o Parque Regent onde está o zoológico.

Porém o auge do ponto turístico é o Palácio de Buckingham, sua visitação é um marco histórico. Hoje, na época do verão, os visitantes podem entrar nos aposentos oficiais. Outros cômodos interessantes são o Grande Salão, a Galeria de Arte e Salão do Trono. No lado exterior do Palácio acontece a famosa troca da guarda. A visitação do Palácio começou em 1993 com o objetivo de arrecadar dinheiro para o castelo Windsor que sofreu um incêndio em 1994.





Próximo ao Palácio de Buckingham encontra-se a Estação Victoria e a Catedral de Westminster. No templo Abadia de Westminster, estão os túmulos de reis que fizeram a história da Inglaterra.

Há também o Big Ben, com seu relógio gigantesco, que faz parte do cartão postal da cidade de Londres.

Os musicais mantêm o requinte de Londres, muitos ficam longas temporadas como, por exemplo, o musical Priscila a Rainha do Deserto (Priscilla Queen  of  the Desert). Vários outros musicais, alguns de filmes ou de livros, estão em cartaz na cidade.

Por Viviane Lima



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *