Ilhas Maurício – Oceano Índico – Belezas Naturais e Atrações Turísticas



  

Pegue um mapa e observe o continente africano, do lado direito tem um pedacinho de terra, um pequenino um arquipélago chamado Saint-Denis, ao seu lado encontram-se as Ilhas de Maurício. Localizadas no Oceano Índico, são paraísos dignos de livros de aventura.

Também é conhecida como Ilhas Maurício, é um país constituído pelas Ilhas Mascarenhas, Ilha Mauricía e Rodrigues, e por mais dois arquipélagos situados ao norte: Ilhas Cargados Carajos e Agalega. O arquipélago foi formado por uma erupção vulcânica há mais ou menos uns 8 milhões de anos atrás, porém dizem que não há nenhuma atividade vulcânica ativa atualmente.

O local é coberto de areias brancas, rochas e recifes de corais, e também por praias desérticas. É uma ótima opção para passar a lua-de-mel, e também para quem gosta de mergulhos e esportes aquáticos.

A gastronomia é um emaranhado de culturas: francesa, indiana, chinesa e a crioula (essa última predomina). A língua oficial é o inglês, porém o francês também é usado, pois é uma língua cultural e muito falada na região.





O Hotel Casuarina, localizado a 18 km da capital, Trou Aux Biches, é uma ótima opção para os turistas. Possui 3 estrelas com meia-pensão e fica de frente para praia. Tem piscina, SPA, um clubinho para crianças e também kaiak, windsurf e ski náutico. Esse tipo de serviço é considerado normal em quase todos os hotéis e ficam à disposição do hóspede.

A dica de passeio é conhecer o Jardim Pamplemousse, repleto de árvores e flores. Porém, um show especial fica por conta das tartarugas gigantes, e não estou falando das que vivem na água e sim na terra,  elas tem 1m de comprimento e pesam aproximadamente 200 kg.

Outras opções de hotéis: Merville Beach (3 estrelas); La Palmeraie (4 estrelas); Heritage Golf & SPA (5 estrelas); Hotel Grand Mauritian (5 estrelas) e The Residence (5 estrelas).

Por Viviane Lima



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *