Dicas de passeios e turismo em Florianópolis SC



  

Quem pensa que passar as férias em Floripa é sinônimo de tomar sol, banho de mar, água de coco e andar no calçadão, está muito enganado. Estas imagens, tão associadas às férias na praia, tem tudo a e nada a ver com a Ilha da Magia, pois férias em Floripa é muito mais que promessa de descanso e bronzeado.

Em seus 57 km de extensão, Floripa reserva ótimos shoppings, cinemas 3D, museus, teatros, vida noturna para os diferentes gostos, gastronomia espetacular (que vai da comida mexicana à tainha na brasa com pirão de peixe, tradicional prato da Ilha) e não falta o açaí na tigela ou a torta integral de banana, preferidos pelos surfistas.

Janeiro é ainda promessa de muita atividade esportiva ao ar livre, desde os esposrtes radicais como saltar de pára-pente na Praia Brava, até a mais “zen” prática de Yoga, no paradisíaco cenário da Praia Mole. Isto, sem citar o inesquecível mergulho subaquático na Reserva da Ilha do Arvoredo, para iniciantes ou mergulhadores profissionais.

Se o que você quer mesmo é caminhar, isso pode se dar com os pés na água, em uma das suas mais de 30 praias balneáveis, ou nos calçadões da Av. Beira-Mar, do Cacupé, do Sambaqui, ou no Parque Ecológico do Córrego Grande. Este parque situado bem próximo ao centro da cidade, tem suas trilhas desfilando entre a Mata Nativa, contém mais de 100 espécies de árvores identificadas e possui trilhas adaptadas em condições de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais de locomoção.





Ainda, se a noite estiver quente e sem vento, a dica é curtir a praia de Ponta das Canas. Com suas águas rasas e mansas, iluminação pública, turistas e moradores locais visitando a feirinha da pracinha, é frequente encontrar casais, pais e filhos, grupos de amigos, refrescando-se nesse cenário pitoresco.

Difícil será escolher entre os diferentes destinos e atividades oferecidas. Se depois das férias inesquecíveis, o turista ficar com a sensação de que não conseguiu aproveitar tudo e faz a promessa de que voltará nos próximos verões, isso não é um sentimento individual, é a sensação coletiva de todos que descobrem a magia da Ilha.

Para conferir a programação de atividades culturais, esportivas e das badalas programadas para este verão, acesse www.floripatem.com.br – ali você encontra desde onde emprestar bicicletas, até onde assistir aos ensaios das escolas de samba.

Por Marcia Machinski



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *