Museus da Cidade de São Paulo (SP)



  

Sair de casa sem gastar um tostão e principalmente na cidade de São Paulo pode ser uma tarefa muito difícil para aqueles que não abrem mão de um bom programa cultural. Mas grandes museus como o MAC (Museu de arte contemporânea) são abertos às visitas gratuitamente, assim como o MIS (Museu da imagem e do som) e o MAE (Museu de arqueologia e etnologia). Outros como o Museu Paulista, MAM (Museu de arte moderna), Estação Ciência e Pátio do Colégio reservam dias da semana com entrada franca para os visitantes.

Museus pequenos e com menos divulgação, como o dos óculos e do relógio são de livre acesso. O dos óculos, por exemplo, possui um acervo com 700 peças e entre as relíquias obtidas, um par que pertenceu a ninguém menos que Santos Dumont. Já o do relógio conta com 600 peças variadas, do mais simples ao mais requintado.





Não há mais desculpa para se conhecer a história e a cultura que São Paulo oferece, pois quem deseja curtir um bom passeio e momentos agradáveis tem muitas opções a serem escolhidas, o difícil é optar apenas por uma.

Juliana Alves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *