Recôncavo Baiano – Turismo em Cachoeira e São Félix (BA)



  

Do berço da Bahia saíram grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ali, no meio do Recôncavo Baiano se esconde o rio Paraguaçu, que banha duas vizinhas bastante simpáticas: Cachoeira e São Félix.

Unidas por uma ponte de ferro de estilo inglês, as duas cidades possuem em suas ruas e prédios que contam uma parte da história do Brasil que não se vê muito nos livros. A cultura afro-brasileira tem muito espaço: muitos são os terreiros de Candomblé e o Samba de Roda é patrimônio cultural de grande destaque.





O paladar tem ali atrativos também fortes, como o peixe frito na beira do rio ou a carne do sol de Zé, na praça da Santa Casa, cujo maior segredo é o modo de preparo próprio do dono do restaurante.

Na Casa dos Liquores, deguste o liquor de café ou de tangerina. Para um fim de tarde e início de noite aos sábados, tem o Sambando na Palavra, no Pouso da Palavra, ateliê do jornalista e poeta Damário da Cruz. Lá você poderá ver obras de Artes Plásticas de artistas locais em exposição e aproveitar o agradável quintal ao som do Samba de Roda.

Por Christiane Falcão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *