Poços de Caldas (MG) – Dicas de Passeios



  

Poços de Caldas tem muito a oferecer ao turista. Abaixo listamos o que fazer na cidade, que está localizada a apenas 259 km de São Paulo e 489 km do Rio de Janeiro.

1) Recanto Japonês: agradável local com jardins que seguem a temática oriental, com carpas, casa de chám quiosque e caramanchão, fonte dos três desejos e trilhas diversas. A natureza reserva ao viajante a oportunidade de observar animais silvetres em seu habitat natural, neste resquício de Mata Atlântica. Ainda há uma loja que vende diversos artigos, como cds de música japonese, doces típicos e camisetas e lembranças diversas.

2) Fonte dos Amores: ao pé da Serra de São Domingos fica o cartão postal da cidade, a Fonte dos Amores. Imperdível.





3) Cristais Cá d'Oro: os cristais são produzidos reproduzindo técnicas seculares oriundas de Murano, na Itália, e são vendidos numa ampla loja na cidade. Através de uma janela é possível ver os artesãos trasnsformar os elementos em autênticas obras de arte.

Além disso há o teleférico, o Mercado Municipal, e a Pedra do Balão. Visite o site da cidade e faça seu roteiro: www.pocosdecaldas.mg.gov. Boa viagem!

Por Cris Keller



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *