Roteiros Turísticos em Osório – Rio Grande do Sul



  

A cidade de Osório faz parte da região metropolitana da Porto Alegre, e apesar de não ser um destino tão procurado quanto os seus municípios vizinhos durante o verão, a cidade possui excelentes atrativos turísticos. Além de possuir duas praias, a Atlântida Sul e a Mariápolis, Osório ainda tem lindíssimas lagoas interligadas, que vão até a cidade de Torres.

Nelas é possível navegar, praticar esportes aquáticos ou simplesmente passar um dia de lazer em contato direto com a natureza. No Morro da Borússia um mirante inaugurado há pouco tempo permite uma visão de 350 graus em sua plataforma de 50 metros quadrados. De cima dele é possível observar as praias e as lagoas.





Além de suas belezas naturais, Osório possui também grande importância histórica, sendo no século XVII destino de forasteiros de outros estados para a procura de gado.  No Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório, onde está localizada a antiga residência de Marechal Osório, há uma extensa área de camping, lagos artificiais, quadras esportivas, passeios a cavalo para os visitantes. No parque também está situado o Museu das Armas, que hoje conta com 469 peças em seu acervo.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *