Garopaba (SC) – Capital Nacional do Surfe



  

A cidade de Garopaba está situada no litoral Sul do Estado e Santa Catarina e é um dos destinos mais badalados da região durante a temporada de verão. Suas belíssimas praias atraem turistas, sendo em sua grande maioria jovens e surfistas, de todo o Brasil e de países vizinhos, como Chile e Argentina.

Sua população, que durante o ano soma aproximadamente 13 mil habitantes, chega a até 60 mil nos meses do verão. Entre as praias mais procuradas está a famosa praia da Ferrugem, muito freqüentada por jovens de alto poder aquisitivo e pelos amantes do surf. À beira da praia, dezenas de quiosques lotam durante todo o dia e boa parte da noite, sempre com muito agito e badalação.





Ao todo Garopaba conta com nove praias, das quais sete são excelentes para a prática de surfe, fato que deu à cidade o titulo de Capital Nacional do Surfe. Mas no meio de todo o agito, ainda é possível encontrar sossego e tranqüilidade em Garopaba.

Na região sul do município, há 14 quilômetros do centro da cidade, estão situadas duas praias que passam o verão praticamente desertas: a praia do Ouvidor e a praia Vermelha, ideais para quem não abre mão do silêncio e do descanso durante as férias.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *