Dicas de Turismo em Pinhal – Litoral do RS



  

A cidade de Pinhal, localizada no litoral gaúcho, tem menos de 10 mil habitantes e é um dos destinos favoritos dos gaúchos quando o assunto é tranqüilidade e sossego à beira mar. O conjunto de dunas presentes em sua ola marítima, que tem cerca de oito quilômetros de extensão, proporciona uma beleza inigualável. 

Suas três praias a Pinhal Zona Sul, Pinhal Zona Nobre e a de Magistério ficam quase lotadas durante o verão, mas nem por isso a cidade perde o seu clima aconchegante e pacato.





Além das praias, pinhal possui ainda outros vários pontos turísticos, como a bela Lagoa da Rondinha, que tem quase nove quilômetros de extensão e chega a 3,8 de profundidade. Cercada por dunas e mata nativa, ainda dispõe de um trapiche de 100 metros de comprimento.

O Túnel Verde é outra grande beleza natural de Pinhal. Localizada na rodovia RS 040, trata-se de um conjunto de árvores de Eucalipto que fecham a estrada formando uma espécie de túnel natural. Próximo ao Túnel, encontra-se  ainda o Lago Verde, com suas belas águas, também cercadas por Eucaliptos, onde está situado o Recanto de Santa Rita de Cássia.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *