Turismo em Itajaí (SC) – Cultura, Lazer e Entretenimento



  

A cidade de Itajaí, localizada no litoral catarinense, apesar de possuir belas praias, não é tão lembrada assim quando o assunto é areia, ondas e água salgada. Famosa pelo seu porto, a cidade além de ser um excelente balneário para turistas no verão, é também berço de muita cultura e história. A praia Brava é a mais procurada por turistas do país inteiro, e de países vizinhos como Argentina e Chile, e é uma das poucas na região que não foi transformada em um badalado centro urbano.

A praia de Cabeçudas, apesar de mais urbana, consegue manter seu ritmo de organização, ficando lotada nos dias quentes do verão. Próxima a ela, está a praia da Atalaia, muito procurada pelos surfistas de toda a região. Nos dias não muito propícios para banhos de sol e mar, a cidade possui ainda um leque de outras atrações.





Seus prédios históricos, incluindo o belíssimo palácio Marcos Konder, que sedia o Museu Histórico, são de encher os olhos. Uma volta no píer turístico também é uma boa pedida, e você já pode aproveitar para tomar um café em um dos bares da cidade velha e dar uma volta do calçadão comercia Hercílio Luz.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *