Dicas de Turismo em Tramandaí (RS) – Belas Praias e muita Cultura



  

A cidade de Tramandaí é praticamente uma extensão de vizinha Imbé, ou vice-versa. Mas além de maior e mais populosa que o município vizinho, Tramandaí costuma também ser mais badalada. Além da praia central e de outros balneários localizados na região sul, como a Tramandaí Sul e Nova Tramandaí, a cidade ainda revela inúmeros pontos turísticos diferenciados.

A plataforma de pesca, situada em alto mar, além de ser utilizada por pescadores e para competições de pesca, também é um excelente ponto turístico e revela uma paisagem incrível. Já na Trilha do Horto, uma reservada área de preservação ambiental, é possível praticar caminhadas e entrar em contato direto com uma natureza exuberante e bem cuidada. À beira do Rio Tramandaí ainda é possível ter momentos de lazer, tomando um chimarrão ou até mesmo pescando, em uma das 17 plataformas construídas nas margens.





Tramandaí também é repleta de ótimos restaurantes, praias limpas e organizadas, comércio vibrante, cultura onipresente, através de museus e monumentos históricos, além de noites super agitadas.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *