Praias do Rio Grande do Sul – Capão da Canoa e Capão Novo



  

Pouco valorizado pelo restante do país, o litoral gaúcho é capaz de revelar muitas surpresas durante a sua temporada, atraindo principalmente turistas do interior do Estado, das metrópoles e dos países do Mercosul. Uma das praias mais badaladas e também uma das preferidas dos gaúchos é a de Capão da Canoa

Localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, a cidade tem aproximadamente 36 mil habitantes, número que fica quatro vezes maior durante a temporada de verão. A areia grossa de suas praias e as fortes ondas proporcionadas e pelo vento atraem surfistas durante todo o ano.





Nos 18 quilômetros de praia que cercam a cidade, a infra-estrutura para turistas é excelentes. No calçadão diversos quiosques, bares e áreas de descanso proporcionam aos visitantes todo o conforto possível. Um pouco mais afastada da área urbana, ao norte, está localizada a praia do Capão Novo, uma praia super moderna que dispõe de uma área à beira mar aberta ao publico com pistas esportivas, palcos para eventos, bares e lojas.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *