Balneário Camboriú (SC) – um dos destinos mais badalados do Sul



  

Um dos principais destinos turísticos do sul do país no verão é a cidade catarinense de Balneário Camboriú. A pequena cidade, que em baixa temporada possui menos de 100 mil habitantes, no verão chega a um milhão de pessoas.

Além de sua beleza urbana, seus belíssimos prédios e ruas organizadas, sua praia central é uma atração a parte. O calçadão repleto de canteiros floridos lota no fim das tardes quentes do verão. O molhe, localizado no pontal Sul, é um dos pontos turísticos mais visitados e é onde também ficam as instalações do parque Unipraias, que conta com um teleférico que leva os turistas até a praia de Laranjeiras e um trenó que passa em alta velocidade no meio da mata nativa.





O pontal norte também é uma belíssima atração, onde os turistas podem caminhar em um longo deck sobre a água do mar ao pé de um morro, onde também é possível realizar trilhas ecológicas. Um pouco mais distante da praia também há outro belíssimo atrativo, o Cristo Luz. Localizado no alto de um morro, de cima dele é possível ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *