Pontos turísticos de Ottawa – Canadá



  

Ottawa é a capital do Canadá e a quarta maior cidade do país. Ela está localizada na região leste da província de Ontário, fazendo fronteira com Quebec. O clima da cidade é temperado, e suas temperaturas variam bastante o ano inteiro, já tendo chegado a 46 graus negativos no inverno até a máxima de 39 graus no verão.

A harmônica arquitetura da cidade não permitiu a construção de muitos prédios altos, mas suas ruas são vibrantes e com intenso movimento urbano, principalmente nas duas mais importantes avenidas comerciais, a Laurier e a Rideau. Os inúmeros jardins e parques floridos dão à cidade um toque aconchegante e intimista.





Entre os principais pontos turísticos de Ottawa está o Canadian Museum of Civilization, a Notre Dame Basilica e o By Ward Market, um antigo mercado repleto de lojas e restaurantes aconchegantes, onde é possível encontrar produtos típicos canadenses. O prédio do parlamento, um dos locais mais famosos e visitados da cidade, também não pode deixar de ser visitado por quem for até a cidade.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *