Apiúna (SC) – Turismo e Passeio de Trem



  

Na cidade de Apiúna, em Santa Catarina, foi reconstruído um trem Maria Fumaça utilizado até a década de setenta para o transporte local, que agora serve de passeio para os turistas que visitam a região da Ferrovia das Bromélias, na Estrada de Ferro Santa Catarina.

Durante o percurso, é possível verificar acima uma estrada que era utilizada antigamente e que fazia a ligação entre o Sul e os outros estados brasileiros. Também pode-se ver do alto a Usina de Salto Pilão, onde o rio passa em um pequeno tubo de gera energia através da água. Os passeios acontecem aos domingos, geralmente uma vês por mês, onde o trem sai de hora em hora, com duração de aproximadamente cinqüenta minutos.

Próximo ao local também se pode conferir uma deliciosa polenta com galinha durante o almoço e saborear um delicioso café com diversas opções de bolos caseiros feitos no local.





Por Elizabeth Preático



8 comentários em “Apiúna (SC) – Turismo e Passeio de Trem

  • OW seus bichos do mato parem de gastar dinheiro numa locomotiva podre que ja deveria estar no museu ou no lixo, e aproveitem melhor fazendo uma viagem para São Paulo.
    Sai daii , q lixo, aqui é nao tem mais essas antiguidades so trem bala com velocidade média de 300 km/h , nao 60 km/h que essa velharia faz…KKK
    Aqui é TRICOLOR__O TERROR da NORTE. >GUARULHOS<

  • Um comentario destes só pode ter vindo de um bicho do mato mesmo, é bem a cara do cara que escreveu isto, deveria ter ao menos um bom censo de respeitar o trabalho voluntario, que a muitas custas colocou devolta para que os que um dia curtiram o trem matem a saudades, pena que para alguns isto não serve, deve ser de um coitado frustado da vida!

  • Sou voluntario da ABPF (ASS. BRAS. PRESERVAÇÃO DA FERROVIA), e sinto-me muito orgulhado em fazer parte deste projeto de revitalização da ESTRADA DE FERRO SANTA CATARINA, convido a todos a conhecerem nossa maquina, 232, que pretendemos levar até MATADOR, em Rio do Sul, mas isso ainda depende de muita ajuda do poder publico, mas vale a pena tentar, afinal, somos movidos pela emoção e muitas ambições…

  • Ainda quero fazer esta viagem!
    Andei nesta região de trem quando tinha 2 anos de idade e quero matar a saudade!!!
    Parabéns aos responsáveis!!!

  • realmente só um bicho do mato faria um comentário destes,,,,ou melhor,,, um animal irracional é mais inteligente e não faria um comentário deste……completamente idiota e sem cultura alguma….

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *