Royal Caribbean aumenta Número de Cruzeiros pelo Brasil



  

O maior poder aquisitivo dos brasileiros e o acesso mais facilitado ao crédito, embora com aumento da inadimplência no mês passado, têm estimulado os empresários a investirem mais no Brasil. Os próprios residentes do país estão mais otimistas, fato comprovado nas vendas relacionadas pelo comércio e na alta apresentada pelo setor de turismo.

Michael Bayley, vice-presidente mundial da Royal Caribbean, divulgou em 10 de junho, quinta-feira, que aumentará o número de cruzeiros na nação brasileira em 10% em confronto à temporada antecedente, atingindo, pois, 92 mil passageiros transportados por meio de sua companhia.

No final do ano, como parte da estratégia, o portal de economia do Estadão relacionou que o embarque e desembarque de pessoas, antes restrito ao porto de Santos, em São Paulo, será estendido ao Rio de Janeiro. Segundo Bayley, o potencial oferecido pela localidade carioca permite a estimativa de até 8 mil passageiros municiados pela cidade a serem transportados pela Royal.





Mesmo assim, avalia o empresário, o Brasil ainda tem pouca competitividade ante outras nações do mundo, tais como a China, que constrói terminais portuários constantemente.

Fonte Estadão

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *