Oxford (Inglaterra) – Turismo Cultural e Pontos Turísticos



  

Oxford é uma cidade inglesa situada no condado de Oxfordshire. Famosa mundialmente por sua antiga universidade, Oxford está estrategicamente localizada às margens do rio Tâmisa. A Universidade de Oxford está entre as dez melhores do mundo, e a cidade reparte sua fama de cidade universitária com a rival Cambridge. Lá nasceram também importantes obras da literatura mundial como O Senhor dos Anéis e Alice no País das Maravilhas.    

Oxford é extremamente cosmopolita, mas antigamente, durante mais de 800 anos, chegou a ser o lar da Família Real e de eruditos. Seus inúmeros Pubs divertem os jovens universitários da cidade e também os que vão apenas para visitá-la. O clima de Oxford costuma variar bastante, ainda que na maior parte do tempo esteja nublado. Mas suas estações ainda conseguem ser bem marcantes, com invernos frios e verões de bastante calor.

Entre os principais pontos turísticos de Oxford está Churchill Christ, uma das mais belas igrejas da cidade. O rio Cherwell também não pode deixar de ser visitado por quem for até Oxford. É o local perfeito para relaxar, caminhar e até fazer piquenique.





Fonte: Universia

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *