Dicas para Viajar com Crianças



  

Viajar com crianças e bebês pode ser um desafio maior do que se imagina. Apesar de não existir muita literatura sobre este tópico no mercado, algumas dicas e o famoso bom senso são sempre bem vindos.

Se for viajar de avião leve sempre a chupeta para o momento da decolagem e aterrissagem. A pressão causada pela elevação da aeronave deixa os pequenos muito irritados e sugar a chupeta pode aliviar a pressão. Se as crianças já forem maiorzinhas, diga a elas para bocejar. Assim elas se distraem e a pressão passa.





Brinquedos são importantes. Compre joguinhos novos e não mostre as novidades antes do voo. Afinal, o fato de ser novidade os mantém ocupados por mais 5 minutos, uma eternidade quando se trata de criança! Se tiverem mais de 5 anos, programas de TV ou jogos eletrônicos são a salvação.

Por fim, esqueça todo a noção de comida saudável e aposte em um chocolate de vez em quando. Deixe para educar as crianças quando elas voltarem a rotina. A não ser que você não se importe de ouvi-las gritando e chorando durante a viagem!



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *