Mosteiro de São Bento – São Paulo – SP



  

O Mosteiro de São Bento, que é um dos pontos mais antigos da cidade de São Paulo, foi inaugurado em 1914. Não importa se você é religioso ou não, o Mosteiro guarda muita história e muito mistério por detrás dele. E, a partir de 25 de janeiro, aniversário da cidade, você poderá desvendar parte deste mistério.

A partir desta data, será possível conferir as salas do colégio, o parlatório e a capela do colégio. Quanto ao claustro, ele não será aberto à visitação,. Apesar disso, através de uma das salas será possível observar o local onde os monges meditam.

Lá no Mosteiro, funcionam a Faculdade São Bento e o Colégio São Bento, que já existe a mais de cem anos e oferece cursos e oficinas. Além disso, lá é abrigado um teatro e a famosa lojinha, onde vendem pães, bolos, doces, biscoitos e geléias feitas pelos próprios monges.





Não pode nem pensar em deixar de conferir as tradicionais missas com cantos gregorianos, que acontecem aos domingos, às 10h e nem deixar de apreciar o relógio que fica na parte externa e que é uma verdadeira preciosidade.

Um único lugar pode reservar muito mais surpresas que imaginamos. Vale a pena visitar!

Por Larissa Nalin



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *