Estação da Luz – São Paulo (SP) – Turismo Histórico



  

Fala em turismo não é só sair da cidade onde mora e ir conhecer novos lugares e culturas. Muitas pessoas precisam conhecer o lugar onde moram, as atividades culturais que o local reserva e até mesmo a própria cultura.

A Estação da Luz é um dos pontos mais bonitos e cheios de história que existe em São Paulo. Construída entre 1895 e 1901, a estação ainda está em funcionamento. Não foi feito nenhum tipo de inauguração e era lá que todas as personalidades desembarcavam. A estação recebeu até reis!

Além de reis, muitos imigrantes chegaram por ela, e teve seu papel importantíssimo até o fim da Segunda Guerra Mundial. Depois disso, os outros transportes, como aviões e carros, foram ganhando maior espaço.





A bela arquitetura trazida da Inglaterra, em 1946 foi abalada por um incêndio e parte do prédio foi destruída, demorando até 1951 para ser totalmente reestruturada. Quando São Paulo completou seus 450 anos, a parte interna e as fachadas foram reformadas.

Hoje, além de ser uma das principais estações de trem da cidade, abriga o Museu da Língua Portuguesa, que conta um pouco mais da história de nosso idioma.

Por Larissa Nalin




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *