Dicas do Que Fazer nas Férias Escolares



  

Para quem resolveu mudar de planos e não viajar nas férias, não precisa achar que Janeiro será frustrado. O que a criançada quer mesmo é farra e diversão. Algumas mães tem driblado o tédio dos filhos com atividades em conjunto com outras crianças incluindo também adultos. Essa é uma oportunidade de resgatar antigas brincadeiras. Não pense que se trata apenas de passar o tempo, mesmo na escola, músicas e jogos folclóricos fazem parte da programação de aulas.





Atividades como música, gincana, oficina de desenho, contar de histórias, criação de obras artísticas podem ser desenvolvidas em casa mesmo. A elaboração de atividades pode ter a coordenação de um adulto e todos podem sugerir idéias. A união dessas atividades lúdicas exercitam a criatividade, companheirismo, potencialidades e autonomia da criança. Elas podem ser adaptadas de acordo com a idade da criança.

O mais importante é que mesmo sem sair de casa é possível criar momentos de diversão unindo prazer e aprendizagem. Que fluam criatividades!



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *