Dicas de Ecoturismo e Turismo Rural em Botucatu-SP



  

Muitos são os atrativos naturais de Botucatu, distante 240 km de São Paulo, entre eles, o turista pode conhecer a Fazenda Conde de Serra Negra, com lindíssimas paisagens em meio à natureza. A casa grande e o haras do local completam o cenário bucólico.

Para quem gosta de áreas quase intocadas pelo homem, a Área de Proteção Ambiental de Botucatu é fascinante. Possui um mirante privilegiado, oferecendo uma visão completa da região.





O Gigante Deitado é outro ponto turístico, caracterizando-se por uma formação rochosa, foi esculpida naturalmente pelo vento. O monumento parece ter pés, barriga e cabeça, sendo que parte dele conta com mata nativa. Na formação rochosa, encontram-se ainda três belos morros para realizar trilhas.

Algumas sugestões de hospedagem:

  • Bekassim Hotel (14) 3811.2925
  • Chaillot Plaza Hotel (14) 3881.2055
  • Hotel Colúmbia (14) 3814.2999

Paula Cassandra



1 comentário em “Dicas de Ecoturismo e Turismo Rural em Botucatu-SP

  • · Editar

    Somos a única agência de viagens aqui de Botucatu a operar o Turismo em nossa cidade. A titulo de orientação comunicamos que a Fazenda Villa Victoria, (Fazenda Conde de Serra Negra), não recebe visitantes. Essa Fazenda Histórica, localizada no municipio de Botucatu, onde inclusive morou o grande Pintor Antonio Ferrigno, que ali retratou as belas paisagens dessa região da Cuesta, tem tudo para se tornar um dos maiores atrativos turisticos do pais. Falta somente, o poder público demonstrar interesse nessa realização. Tenho comigo vasta documentação da fazenda, como fotos, cartas da época e registro dos lugares onde Ferrigno esteve, para retrata-las (pintar). Portanto, a pessoa que tiver interesse nesse atrativo deve saber que não é permitido a visitação no local. Maiores informações, Antonio Fernando Pereira Guia Turistico na cidade. Meu telefone é 14 38825001 (e-mail anexo)”TURISMO ESSA REGIÃO TEM POTENCIAl”

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *