Turismo em São Joaquim – SC a cidade mais fria do Brasil



  

Os apreciadores de lugares frios, gelados e onde cai até neve em certos períodos do ano, não precisam ir para a Europa ou América do Norte, dentre outros, para encontrarem esse tipo de clima. Aqui no Brasil, em Santa Catarina, temos a cidade de São Joaquim, lugar de clima muito diverso e ares europeus.

O período ideal para se apreciar a precipitação de neve é entre os meses de junho e agosto, época em que o clima é glacial na Serra Catarinense. Toda a região fica tomada pela neve que cobre tudo, casas, campos, montes e isso acontece até três vezes durante o ano. As árvores chegam a congelar a temperaturas de até -10° C é muito frio. A região é famosa, também, pela produção de maçãs de excelente qualidade e todos os anos acontece na cidade a Festa Nacional da Maçã que é muito concorrida e atrai pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.





Para conhecer e comprovar a beleza natural, diversidade cultural e a hospitalidade da população de São Joaquim, só indo lá. Ficou interessado? Saiba mais, clicando aqui.

Por Lindomar Vieira



2 comentários em “Turismo em São Joaquim – SC a cidade mais fria do Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *