Como Tirar o Passaporte – Dicas e Orientações



  

Muitas pessoas, no momento de se programar para uma viagem internacional, deixam para a última hora o passaporte. Isso pode gerar inconvenientes e até mesmo adiar ou frustrar a viagem dos seus sonhos. Para que isso não aconteça, siga algumas orientações importantes:

– Acesse www.dpf.gov.br, que é o site da Polícia Federal e vá à guia “informações gerais e requerimento de passaporte”, selecione o local e o tipo de passaporte.

– Escolha “emissão de passaporte”, preencha os dados, digite o código e confirme. Clique em “gerar protocolo”, “gerar GRU” e conclua.





– Imprima a Guia de Recolhimento da União (GRU), cujo valor da taxa de pagamento será de acordo com o tipo de passaporte.

– Vá ao posto da Polícia Federal portando a GRU paga e o protocolo da solicitação, RG, certidão de casamento, título de eleitor e comprovante de votação e certificado de naturalização (quando for o caso) e passaporte anterior (quando houver).

De maneira geral é isso, mas outras informações importantes, de acordo com o caso particular de cada um, podem ser encontradas no site do Departamento de Polícia Federal.

Por Lindomar Vieira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *