Turismo em Pedreira e Jaguariúna – Informações sobre a Cidade e Dicas



  

Pedreira é uma cidade nacionalmente conhecida pela fabricação de porcelanas: a cidade conta com várias fábricas e vende boa parte de sua produção em dezenas de lojas que fazem do local um verdadeiro centro de compras no que se refere não só a louças em geral, mas também artesanato, itens de decoração e muitas novidades, como lojas que vendem móveis rústicos, artigos em couro e itens de jardinagem, como vasos e floreiras.

As lojas permanecem abertas aos sábados, domingos e feriados, o turista vai encontrar um certo congestionamento em datas comemorativas, como dias das mães e Natal: nestas datas a cidade recebe muitos ônibus de turismo e fica completamente tomada por centenas de pessoas. Mas as oções de compras são imperdíveis!

Jaguariúna é uma cidade que se localiza próximo a Pedreira e se destaca pelo grande número de empresas, dos mais diversos setores: bebidas, comunicação, informática, tecnologia. Nela está instalada a fábrica da Motorola, por exemplo. Outro destaque é o Rodeio, que acontece todos os anos e atrai multidões. A cidade está na rota dos viajantes que percorrem o circuito das águas, que inclui as cidades de Amparo, Lindóia, Águas de Lindóia, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

imagem-jaguariuna-01





Créditos: Cris Keller



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *