Arembepe – O paraíso dos Hippies na Costa dos Coqueiros



  

Arembepe já foi considerado o paraíso dos hippies dos anos 60, é um dos locais mais famosos na Costa dos Coqueiros, conhecido também por abrigar uma das bases do projeto Tamar, cuja finalidade e a preservação de algumas espécies de tartarugas marinhas, que ali fazem seu ponto de desova.

Já passaram famosos como o vocalista do Rolling Stones Mick Jagger e a cantora Janis Joplin e muitos outros. Famosa por suas areias brancas e imensas dunas, cortadas pelos verdejantes coqueirais, junto ao um mar azul e sereno, não é à toa que se possa encontrar paz e amor.





Suas praias semi desertas é abençoada com um mar de águas cristalinas, com piscinas naturais e recifes de corais. Também se encontra o rio Capivara, ótimo pra banho. Para localizar Arembepe, talvez nem precise de placas, pois de longe é fácil visualizar a famosas aldeias de hippies.

Arembepe vem Tupi-Guarani, significa “aquilo que nos envolve”, e não tem como não se envolver com tanta beleza e magia desse lugar. Foi assim que surgiu o FICA, é um evento anual que acontece todo mês de Janeiro, durante a Lua cheia. Onde pessoas do mundo todo se encontram, para a realização de espetáculos de dança, teatros e de qualquer coisa que represente arte.



1 comentário em “Arembepe – O paraíso dos Hippies na Costa dos Coqueiros

  • Gostaria de saber o preço para um fim de semana em Arembepe BA partindo de Aracaju SE para duas pessoas.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *