Conheça Nova York – A Capital do Mundo



  

Quando uma pessoa desembarca em Nova York ela pode ter certeza de uma coisa, irá encontrar o mundo inteiro em uma cidade só. Ao longo da história a cidade americana vem mostrando porque merece o apelido de “Capital do Mundo” devido a sua grande capacidade econômica, os povos que a habitam e a inúmera quantidade de culturas misturadas que tornam Nova York uma cidade altamente cosmopolita e que fala cerca de 170 idiomas.

A cidade desde a sua fundação é a principal entrada para os Estados Unidos e ainda hoje é um dos principais destinos dentro da terra do Tio Sam. Nova York é o principal centro financeiro do mundo e o seu poder financeiro é facilmente visto nos luxuosos hotéis, inúmeros arranha-céus de grandes empresas multinacionais e bancos.





A Capital do Mundo é palco de grande influência política e acadêmica também, nela estão localizadas as sedes da ONU (Organização das Nações Unidas) e duas das principais universidades do mundo a Universidade de Columbia e a Nova York University (NYU).

Em Nova York alguns lugares são obrigatórios para visita como o Metropolitan Museum, a Times Square, o Central Park, o Guggenhein e a Estátua da Liberdade.

Por Levi Rocha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *