Turismo em Salvador – Dicas de Viagem, Pontos Turísticos, Passeios



  

A primeira capital do Brasil é mundialmente conhecida como a “terra da alegria” ou a “boa terra” devido à alegria contagiante de seu povo e sua hospitalidade. Aliás, a população de Salvador é algo muito peculiar, a cidade tem a maior população negra fora da África e, as misturas provocadas pelas diferentes culturas que desembarcaram aqui como, além dos africanos, os portugueses, os espanhóis, os holandeses entre outros, transformaram a cidade num centro cultural de muita importância no âmbito global.

Uma das influências está presente na arquitetura do centro histórico da cidade, na religião, de um lado o catolicismo trazido pelos portugueses consolidada em 365 igrejas, e do outro a adoração aos orixás, tradição trazida de terras africanas. Os resultados disso podem ser vistos nas ladeiras do Pelourinho, agora Patrimônio Histórico da Humanidade e no sincretismo religioso.

Como todo mundo gosta de relaxar e pegar uma cor, é sempre bom aproveitar os 50 km de praias, tomar uma água de coco e pegar uma cor aproveitando o sol que está presente o ano todo na cidade.





Para encerrar o dia recomenda-se ver o famoso pôr-do-sol no Farol da Barra e à noite aproveitar toda a boêmia do bairro do Rio Vermelho, bem como, ter um tempinho para comer comida tradicional baiana em restaurantes.

Ficou com vontade de ir à Salvador? Aproveite o verão, é a melhor época para se ver o que a cidade tem de melhor.

Muito axé meu rei!

Por Levi Rocha


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *