Dicas de Viagem – Bahia – Passeios, Pontos Turísticos, Praias



A Bahia é um dos principais destinos turísticos internacionais, lá o visitante vai encontrar gastronomia típica, belezas naturais, festas populares, aspectos da cultura dos baianos, além de muito agito na época de carnaval.

A combinação perfeita de sol, água e belas paisagens atraem muitos turistas que procuram praias.  Ainda mais pelo fato de que na Bahia o verão começa bem antes de dezembro e as temperaturas altas são propícias aos banhos. Entre as praias que você não pode deixar de conhecer estão: Praia dos Coqueiros, Mucuri, Abrolhos, Praia do Forte, Praia de Taípe, Mangue Seco e uma série de outras praias na maioria das vezes com extensas faixas de areia branca e coqueiros.



O Pelourinho de Salvador é um dos patrimônios da humanidade, certificado inclusive pela UNESCO. São várias construções coloniais, que chamam à atenção pelas cores vibrantes. O Pêlo como é chamado o Pelourinho pelos moradores é um rico centro cultural, ponto de encontro de vários artistas ligados à música, pintura, artesanato, cinema e dança.

O carnaval da Bahia é um dos mais tradicionais do país, com uma mistura de trios elétricos, foliões, e muita animação. Com tantas opções, dá vontade de ir agora mesmo para a Bahia, não é mesmo?





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *