Como Tirar o Passaporte – Viagem Internacional



  

Antes de programar suas próximas férias e viajar para aquele local que tanto sonhou, o primeiro passo é providenciar o passaporte. Se você ainda não fez o seu, acompanhe as dicas:

Acesse o site do Departamento de Polícia Federal: www.dpf.gov.br , clique no link “Requerer emissão de passaporte” e escolha o local onde deseja requerer o passaporte. Veja quais são os documentos necessários e preencha o formulário com seus dados, clique em “gerar protocolo” e “gerar GRU” (guia para o pagamento da taxa). Se ficar com dúvidas durante seu cadastramento ligue para 0800-9782336.





A próxima etapa é realizar o pagamento do boleto referente à Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor para o passaporte padrão ICAO é de R$ 156.07. Se você quiser o novo passaporte sem apresentar o anterior (válido ou não) terá que pagar o valor de R$ 312,14.

Com toda a documentação original em mãos, se dirija até o Departamento de Polícia levando também a GRU paga e o protocolo da solicitação. Dependendo da unidade da Polícia Federal será necessário fazer o agendamento prévio, clique na opção “Verifique aqui se você deve agendar o atendimento no posto escolhido” para se informar, e por último quando o passaporte estiver pronto, retire-o pessoalmente munido de sua identidade.

passaportes



3 comentários em “Como Tirar o Passaporte – Viagem Internacional

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *