Barra do Ribeiro – cidade localizada às margens da Lagoa dos Patos RS



  

A cidade de Barra do Ribeiro, a 29 km de Porto Alegre, está às margens da maior lagoa de água doce do planeta, a Lagoa dos Patos. Ela é navegável e propícia para os momentos de emoção com os esportes aquáticos.

No município, destacam-se ainda os arroios. O Arroio do Araçá desemboca no rio Guaíba, com profundidade de 10 metros. Nos finais de semana, é o lugar certo para navegar em iates e veleiros.





O Arroio Ribeiro corta toda a cidade e seus moradores o usam principalmente para atracar as embarcações. No verão, desemboca também no Guaíba, formando uma coroa de areia que vai de um lado ao outro das margens, formando uma barra, fenômeno que dá nome do lugar.

Dicas de hospedagem:

  • Camping da Figueira (51) 3482.1537
  • Pousada do Trapiche (51) 3482.1124
  • Pousada da Tia Celina (51) 3482.1338


1 comentário em “Barra do Ribeiro – cidade localizada às margens da Lagoa dos Patos RS

  • estive no camping da figueira e fui muito mal atendido pelo sr joão, ele colocou fogo em um monte de lixo dentro do camping causando um sufocamento na minha filha que tem asma, quando falei com ele para resolver o problema ele me disse que não faria nada era pra mim esperar o fogo apagar mas isso iria demorar muitas horas pois alem do lixo ele colocou junto 3 colchões velhos, resolvi desmontar acampamento e ir para outro lugar, ele ainda teve a cara de pau de me cobrar diaria cheia sendo que eu cheguei no dia 05/03/2010 às 10:40 e saí no mesmo dia às 15:30. sem contar na propaganda enganosa de que o camping cabe 500 barracas a não ser que bote uma em cima da outra! e como se não bastasse ainda me negou a nota fiscal da cobrança das diarias.
    – propaganda enganosa
    – sonegação fiscal
    – péssimo atendimento
    – infra estrutura péssima
    – não fica à beira da lagoa, tem que atravessar uma avenida, isso é péssimo para crianças.
    esses são alguns dos motivos que nunca mais volto lá e recomendo a todos que também NÃO APAREÇAM POR LÁ!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *