Parque Nacional das Emas – Mineiros (GO) – águas cristalinas, flora e fauna exuberante



  

Na cidade de Mineiros, a 420 km de Goiânia, situa-se o Parque Nacional das Emas, onde os visitantes podem observar, além da rica vegetação, corredeiras de águas cristalinas e muitos animais. Entre eles, o veado-campeiro, o tamanduá-bandeira, o lobo-guará e as emas.

No parque, ocorre ainda o fenômeno da bioluminescência, quando os cupinzeiros ficam iluminados nas noites quentes e úmidas de primavera e verão. O fenômeno ainda é um mistério, já que não existe uma explicação totalmente segura para essa maravilha da natureza.





A Cachoeira dois Saltos é outro atrativo, com uma beleza indiscutível, ela possui duas quedas d’água, formando um poço propício ao banho. O local também é favorável para a prática do rapel, porque possui um paredão rochoso de 55m de altura.

Para se hospedar:

  • Hotel Líder (64) 3661.1149
  • Goiás Hotel (64) 3661.8803
  • Emas Hotel (64) 3661.3505


    3 comentários em “Parque Nacional das Emas – Mineiros (GO) – águas cristalinas, flora e fauna exuberante

    • · Editar

      Belíssima reportagem sobre o Parque Nacional das Emas, sempre que tem alguma reportagem sobre o parque na televisão, não deixo de assistir,pois gosto muito de ver os bichos livres na natureza e também porque fui criada ai na região, hoje moro distante e sinto muita saudades do cerrado e dos bichos do cerrado. Poré o que mais me encanta é realmente a bioluminescência. Acho fantástica.

    • · Editar

      Acho que devia ser feita uma reportagem só das aves do cerrado, pois muitas delas já estão em extenção, são lindas exóticas e não deveriam acabar, sinto muita saudades de ouviro canto da juriti, rolinha fogo apagou,pássaro preto,siriema, o tico-tico já nem existe mais. Desculpa os erros,pois não sou boa datilógrafa.

    • · Editar

      Quando DEUS abriu a janela do céu e me viu,perguntou…Qual é o teu desejo para hoje? Eu respondi…”Senhor, por favor, cuida bem da pessoa que está lendo esta mensagem e diz para ela ajudar a cuidar da natureza, se possível do PARQUE NACIONAL DAS EMAS.
      Beijos
      Júlia.

    Quer deixar um comentário?

    Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *