Visite as fazendas histórias de Cáceres, MT



  

Em Cáceres, a 215 km de Cuiabá, as fazendas histórias contam um pouco do passado do Brasil. A Fazenda Jacobina foi a mais rica da Província por onde passou Sabino Vieira, da Guerra das Sabinadas, que ali ficou exilado.

A Fazenda Facão foi indústria de produtos derivados da cana, em especial aguardente e açúcar. Hoje, conta histórias através de seus sítios arqueológicos, grutas, cavernas e a cachoeira com água de bica.





Já a Fazenda Ressaca, também produtora de aguardente, às margens do Rio Paraguai, possuía porto de embarque e desembarque para os navios a vapores, um marco histórico devido às construções de Arquitetura Colonial.

Existe ainda a Fazenda Barranco Vermelho, com arquitetura imponente e majestosa, e a Fazenda Descalvados, que extraia produtos derivados da carne bovina.

Para se hospedar:

  • Hotel Porto Bello (65) 3224.1437
  • Caiçara’s Hotel (65) 3223.2234
  • Hotel Recanto do Dourado (65) 3224.1109


2 comentários em “Visite as fazendas histórias de Cáceres, MT

  • Das fazendas históricas, está é a que oferece melhor alternativa de acesso, vindo de Cuiabá, à aproximadamente 70 Km de Cáceres, lado esquerdo. Oferece várias opções de lazer ( pesca, andar à cavalo, nadar no rio, trilha, e boa comida regional.Além da simpatia do Adriano e família.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *