Seguro de Viagem – Turismo Seguro – Tratado de Shengen



  

Uma viagem bem planejada deve incluir em seu checklist a apólice de um bom seguro. Durante a tão sonhada viagem nacional ou internacional muitos imprevistos podem ocorrer, e estando o turista coberto por um seguro de viagens, pode fazê-lo poupar bastante dinheiro e dor de cabeça.





Os seguros de viagem costumam cobrir gastos com doenças, morte, acidentes médicos e odontológicos, perda e extravios de bagagem, atraso no vôo, incidentes jurídicos, entre outros. Alguns são bastante específicos, como os seguros voltados para os viajantes da terceira idade, turista de negócios e os praticantes de esporte de risco.

Outra razão para contratar um seguro é o Tratado de Shengen, acordo no qual quinze países exigem o seguro de viagem internacional para liberar a entrada do turista. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia.



1 comentário em “Seguro de Viagem – Turismo Seguro – Tratado de Shengen

  • Olá.

    Parabéns pelo post, seguro de viagem é um ítem muito necessário para qualquer viagem, este post ajuda a entender melhor como ele funciona.
    Aconselho acessar o http://www.realintercambio.com/seguros para escolher o seguro de viagem, pois esse site mostra os seguros disponíveis para viagem e permite comparar as coberturas e preços das principais seguradoras de viagem.
    Eles ainda atendem no 0800 602 20 20 qualquer dúvida. Abraço

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *