Ouro Preto (MG) – Patrimônio Cultural da Humanidade em Minas Gerais



  

Tombada pela Unesco, como Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade de Ouro Preto mostra que sua atratividade não se restringe ao Carnaval.

Passear pelas infinitas ladeiras tomadas por casas de estilo colonial e visitar as igrejas e museus onde estão expostas as obras de Aleijadinho, fazem com que o turista tenha a impressão de estar voltando no tempo.





Entres as diversas igrejas de Ouro Preto, a São Francisco de Assis é a mais famosa e representa um dos exemplares mais belos do barroco. Outro passeio interessante, é percorrer os túneis da Mina do Chico Rei. Conta a história que Chico Rei foi um escravo africano que após árduo trabalho, comprou sua liberdade e a própria mina na qual trabalhava.

Nos museus da cidade é possível aprofundar-se ainda mais na história do local.

ouro-preto-mg



2 comentários em “Ouro Preto (MG) – Patrimônio Cultural da Humanidade em Minas Gerais

  • · Editar

    Eu sempre ouvir falar de Ouro Preto e havia um desejo no meu coracao de conhecer esta cidade.E em agosto de 2007 eu tive o prazer de conhecer Ouro Preto . Minha esposa estava comigo,pra alegria nossa.ainda bem que ela estava comigo pois seria impossivel,descrever a beleza deste lugar maravilhoso que se chama Ouro Preto .Sinto muita saudade de Ouro Preto chega dar um aperto no coracao quando falo.Mas um dia se Deus quiser eu ainda retorno a este lugar que eu aprende a amar que se chama Ouro Preto .

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *